Parques estaduais nos EUA oferecem cadeiras de roda off road para visitantes com deficiência

Imagem – Fundação Aimee Copeland
Imagem – Fundação Aimee Copeland

Os usuários de cadeiras de rodas agora poderão explorar alguns parques estaduais americanos com cadeiras de rodas off road.

+ Fábio Porchat esquece carro no estacionamento do aeroporto e só percebe dois dias depois

+ Tatuadora transforma cicatrizes em arte; veja 15 de seus melhores trabalhos

+ Para combater a síndrome do ninho vazio, mãe tira fotos divertidas do ursinho de pelúcia que sua filha esqueceu em casa

+ Concurso fotográfico premia as melhores imagens feitas por celulares e tablets

Os parques estaduais em todo os Estados Unidos estão começando a oferecer gratuitamente cadeiras de rodas para todos os tipos de terrenos para pessoas com deficiência poderem explorar a natureza. 

Depois de Minnesota e Michigan introduzirem cadeiras de rodas elétricas gratuitas para todo tipo de terreno em seus parques estaduais, agora o estado da Geórgia também oferece aos seus visitantes com deficiência a chance de uma experiência completa em suas áreas de lazer.

221112174127 georgia all terrain track wheelchair 1
Imagem – Departamento de Recursos Naturais da Geórgia




A nova frota de cadeiras de rodas faz parte de uma colaboração entre o Departamento de Recursos Naturais da Geórgia e Aimee Copeland , uma assistente social que, em 2012, perdeu as duas mãos, um pé e a maior parte de uma perna devido a uma rara infecção bacteriana.

Uma grande amante da natureza, Copeland não deixou a cadeira de rodas interferir em suas atividades ao ar livre e criou a Fundação Aimee Copeland, que trabalha incansavelmente para melhorar a acessibilidade para pessoas com deficiência.

aimee4
Aimee Copeland

Para Aimee, o contato com a natureza teve uma parte importante em seu processo de recuperação: “Eu não seria a pessoa que sou hoje se não tivesse o ar livre como um espaço de cura e crescimento”, disse ela ao Atlanta Journal Constitution. “Comecei isso por minha própria paixão interior e, ver quantas pessoas compartilham minha paixão, não apenas pessoas com deficiência, mas todos, é incrível”.

 

Back to top